segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estudantes se mobilizam e coletam 25 mil assinaturas pelo voto aberto no Legislativo


Estudantes e professores do Centro de Educação Integral, na cidade de Divinópolis (MG), se mobilizaram e coletaram 25 mil assinaturas em defesa do voto aberto no Poder Legislativo – a PEC 349/2001.
A ideia surgiu dentro do projeto “Integral Discute”, no qual são debatidas questões sociais, políticas e ambientais do Brasil e do mundo. Neste ano, o tema política se direcionou ao combate à corrupção e à transparência nas atitudes dos políticos.
A indignação de alunos e professores com tantos escândalos na política brasileira motivou a coleta de assinaturas dos moradores de Divinópolis e de cidade próximas, o que resultou em um documento com 25 mil assinaturas.
“A ideia é cobrar de nossos representantes políticos que não se escondam atrás de escudos protetores de suas próprias opiniões, representados aqui pelo voto secreto”, escreveu o professor Anisio Fonseca de Azevedo, coordenador do Centro de Educação Integral, em carta enviada à Liderança do PSOL.
“Entendemos que é necessário que todos os cidadãos brasileiros se mobilizem para mudar as atuais regras e que os votos dos deputados e senadores sejam ABERTOS, a fim de que a sociedade tome conhecimento e possa cobrar dos parlamentares uma posição compatível com os votos que receberam dos seus eleitores. Só assim é possível mudar as regras e dar dignidade e transparência às decisões dos congressistas, por isso o título do abaixo-assinado: INDIGNAI-VOS”.
Cópia do abaixo-assinado será entregue ao presidente da Câmara, Marco Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário